sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Entrevista com Alemão Ronaldo

Ícone do Rock no Sul do Brasil

  Alemão Ronado, cantor e compositor de rock n' roll gaúcho foi entrevistado por Kalísley Rosinski. O ex-vocalista da banda Taranatiriça e ex-líder da extinta banda de rock do Rio Grande do Sul, Bandaliera esteve em Erechim na ultima sexta-feira dia 21,onde animou o publico no Leprechaun Pub. Atualmente Alemão segue carreira solo e também participa do programa Pijama Show da rádio Atlântida no quadro Terça do Ministério, onde atua como presidente de honra. Há um ano escolheu Santa Maria para gravar o segundo DVD e o terceiro CD da carreira solo.

 
Kalísley Rosinski - Como começou sua carreira de musico?
Alemão Ronaldo - Minha carreira começou na adolescência em porto alegre, tocando com amigos de clube onde freqüentava(sogipa)

KR - Qual o trabalho mais importante que já realizou?
AR - Meu trabalho mais importante sem duvida foi o ACÚSTICO ROCK-CD E DVD GRAVADO EM PORTO ALEGRE NO THEATRO SÃO PEDRO-2006


KR - O que acha de ser chamado de "dinossauro" do Rock?
AR-  Dinossauro do Rock, acho ótimo isso, adoro dinossauros, uma brincadeira carinhosa dos músicos colegas comigo!!

KR - Como foi a decisão em seguir carreira solo?
AL - Seguir carreira solo é como ficar solteiro depois de 23 anos casado, foi o tempo que durou a BANDALIERA minha banda que começou em 1982, é muito prazeroso fazer o que se quer em relação às musicas e tudo mais, antes só que mal acompanhado, já diz o ditado popular!!
  
KR - Você se inspirou em alguma banda ou cantor para começar a carreira?
AR - Inspiração foram varias, Beatles, Stones, bandas dos anos 70

KR - Tem alguém em especial que ainda gostaria de cantar?
AR-  Gostaria de cantar em dueto com o Robert Plant do Led Zeppelin, só isso tava bom!!ahauahuahauhauhu!

KR - Como começou a “Terça no Ministério” na Rádio Atlântida?
AR - A terça começou numa brincadeira de tocar na radio nas madrugadas e por ai foi!

 KR - É difícil viver de musica hoje em dia?
AR - A dificuldade existe em todas as profissões, eu acho, e na musica não é diferente, difícil mesmo
  
KR - Quais objetivos que ainda pretende alcançar em sua carreira?
AR - Objetivo no momento é gravar em janeiro meu novo CD comemorativo aos meus 30 anos de ROCK GAUCHO, como falei antes a BANDALIERA começou em 82 e dai não parei mais, no ano que vem sai meu cd e acho que DVD também.

KR - O que acha da associação que alguns fazem entre carreira de musico e uso de drogas?
AR - Esse tal de SEX, DRUGS E ROCK AND ROLL, é uma lenda da antiga, atualmente já nem fazem tanto como antes essa associação, mesmo assim acho que esse tempo já passou, a música sertaneja é a nova droga!!ahauhauahuahuhu!!


O cantor entrou pela porta da frente do Pub e enquanto caminhava em direção ao camarim foi aplaudido em pé pelo publico que esperava ansioso pelo seu show. Quem quiser saber mais sobre Alemão Ronaldo, acompanhar sua agenda de shows e baixar gratuitamente suas musicas pode acessar o seu site: http://www.alemaoronaldo.com.br/


Um comentário:

  1. Olá! seu blog tá show, tô te seguindo..
    dá uma passadinha no meu? aguardo sua visitinha!
    tenha um lindo dia, sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir