terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista com Alexandre Carlomagno

O ator Alexandre Carlomagno comenta sua carreira

Começou no teatro no interior do Paraná em 1997. Já no Rio estudou no TABLADO e se formou em Jornalismo na Universidade Gama Filho. Na TV, participou da novela O Clone e de alguns episódios de Linha Direta, Zorra Total, Caras e Bocas e Turma do Didi da Rede Globo, além de Floribella na Bandeirantes. Também participou do programa A Casa dos Artistas - Protagonistas de Novela, do SBT. Comenta que A Casa dos Artistas, foi um divisor de águas em sua carreira. Era um programa direcionado para atores, pois tinham aulas de interpretação, canto, dança e circo, também aulas com o Paulo Autran, Nilton Travesso entre outros. Foi um reality, com uma proposta diferente dos que estamos acostumados a assistir. Tinha um propósito de carreira, onde Alexandre foi finalista e recebeu como prêmio uma participação na novela Esmeralda. “Foi inesquecível. Já havia participado de vários espetáculos de teatro e feito algumas participações em novelas, mas após o programa, foi que consegui ter meu primeiro contrato na televisão e papeis mais consistentes” diz Alexandre. Ainda no SBT atuou na novela Cristal onde foi recordista de cartas da emissora e no programa humorístico Sem Controle.
Acredita que teatro e televisão são linguagens completamente diferentes. “No teatro você tem o calor humano, a resposta imediata. Na tv o ambiente é mais frio. É uma industria, com muitas coisas envolvidas. Minha paixão e preferência é pelo teatro. Acho que o lugar do ator é no palco. Isso não significa que não gosto de televisão, ao contrário. Como disse, é outra linguagem, e também sou apaixonado. Tem seus encantos. Acho fantástico e mágico” revela Carlomagno.
No Teatro, Alexandre já atuou em mais de 10 espetáculos, e fica emocionado ao lembrar-se de quando ganhou o premio de ator revelação do festival do Paraná em 1999, com o espetáculo '' A Casa do Terror'' do João Luiz Fiani, um dramaturgo de Curitiba.
“Ser pai é um amor simplesmente incondicional. Só quem realmente passa por essa experiência, entende isso em sua maior amplitude. Estou vivendo cada momento disso, indescritível” revela Alexandre sobre seu primeiro filho de um ano de idade.
Seu novo projeto para o teatro é o espetáculo ''Memorias de Embornal'' que terá a direção do Jackson Antunes. Foi uma peça que o Jackson fez há muitos anos. “Um monólogo fantástico e emocionante. Ele me convidou para fazer esse texto e aceitei imediatamente” diz Alexandre que com esse espetáculo pretende viajar pelo Brasil.

Um comentário: