sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Entrevista com o guitarrista e baixista Vitor Hugo Pedroso

  O guitarrista e baixista cotegipense Vitor Hugo Pedroso foi entrevistado por Kalísley Rosinski e comenta a nova fase de sua carreira na Banda Cocktail Jamaica. Vitor Hugo que estudou durante 10 anos com Luciano Dorneles, já realizou algumas aberturas de shows importantes, como Skank, Nenhum de Nós, Papas da Língua e Engenheiros do Hawaii.
  Apesar de seu talento, diz que a carreira musical não foi uma opção de profissão: “Simplesmente comecei a tocar (não lembro com que idade) e depois as coisas foram acontecendo, bandas e trabalhos, mas sinceramente nunca foi uma opção de vida para mim. Simplesmente aconteceu”, diz Vitor Hugo.
  A Banda Cocktail Jamaica é um projeto novo na carreira de Vitor, que fez com amigos que estavam querendo realizar uma "onda" mais reggae e pop. Porem ao ser questionado sobre objetivos que pretende alcançar em sua carreira musical, Vitor diz: “Não tenho nenhum objetivo mais dela. Hoje é mais uma distração, um hobby”.
  Alguns dos ídolos de Vitor que o inspiram são George Benson, Greg Howe, Richie Kotzen, David Gilmour e Steve Vai. Porem comenta a dificuldade de se viver de musica hoje em dia: “Com certeza é muito difícil, no Brasil principalmente. Hoje em dia os grandes e verdadeiros músicos estão tocando com artistas de renome ou simplesmente acompanhado algumas bandas. Podemos dizer que viver da música é muito mais por paixão do que qualquer outra coisa”, revela Vitor Hugo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário