segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"BICHOS, O Musical"


“UMA PEÇA QUE PRETENDE LEVAR OS MAIS NOVOS A APRENDEREM A QUESTIONAR SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DOS ANIMAIS E OS MAIS VELHOS A REPENSAR SUAS ATITUDES”


 “O projeto “BICHOS” não é uma mera peça de teatro, o objetivo vai muito além disso”diz Fernando Dias, autor e diretor da do espetáculo. Querem conscientizar as pessoas, em especial o público infanto-juvenil acerca dos Diretos dos Animais, pois está em fase de aprendizagem e formação, e quer dar lhes a oportunidade de novas descobertas, estimulando o amor, respeito, compaixão, responsabilidade ética e engajamento.
 Por reunir atores que realmente acreditem na causa, afirma que assim irão fortemente transmitir informações e conhecimento verdadeiro. E o projeto não acaba no final do espetáculo, querem manter um relacionamento com aqueles que quiserem obter maiores informações sobre o assunto abordado. Pois acredita que existe muita carência nesse âmbito, por isso quer proporcionar essas informações adicionais que são tão pouco divulgadas da mídia massiva.
 Muitas crianças possuem compaixão pelos animais, mas dentro da sociedade em que vivemos, ficam sem ter a oportunidade de obter maiores informações e refletir sobre o assunto. Pretendem também realizar palestras e diversos eventos para divulgação da causa animal.
Fernando Dias diz o estímulo para escrever a peça foi de sua namorada que sempre foi defensora dos animais.
O objetivo do projeto é incentivar a compreensão da necessidade do respeito e compaixão pelos animais e meio ambiente. Visa desenvolver cidadãos mais responsáveis, que reflitam e estejam conscientes de que cada atitude e ação geram um impacto sobre os outros e o planeta. Acredita que o espetáculo tornará as pessoas mais sensíveis as sensações e sentimentos de outros seres. 
Fernando Dias já recebeu o prêmio arlequim de melhor ator, autor e diretor do último Festival de Teatro do Rio. E hoje é o diretor do Grupo Guapos de Teatro.
Quem quiser saber mais informações pode entrar em contato com: musicalbichos@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário