quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista com Paulinho Serra


Humorista Paulinho Serra comenta sua trajetória de sucesso 

Um dos melhores humoristas da atualidade, Paulinho Serra foi entrevistado por Kalísley Rosinski, e comenta sua carreira de sucesso. Atualmente ele comanda o programa Quinta Categoria da MTV e é um dos integrantes do Comédia MTV. No teatro atua e dirige o grupo de humor Deznecessário, além de ser um dos pioneiros do stand-up comedy no país.

Paulinho começou sua carreira nos bastidores do teatro infantil onde fazia contra-regragem de uma peça. A partir daí se apaixonou pelo teatro e está nele até hoje com uma trajetória de sucesso. Sua inspiração tanto na vida como na comédia é o mestre Chico Anysio: “e nem preciso falar por que. Não existe um ator brasileiro melhor que ele”, diz Paulinho.
Em 2007 interpretou o Reportér Chorão e o Traficante Gay no Programa Pânico na TV da Rede TV, onde foi convidado após ter concedido uma entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan. No ano seguinte participou da novela Duas Caras como o professor de sociologia argentino Ignácio Guevara e das novelas Pé na Jaca, Beleza Pura e Malhação da Rede Globo, porém acredita ser mais reconhecido pelo personagem Traficante Gay do que pelo professor Guevara.
Mesmo assim ao ser questionado sobre sua experiência em ter sido um dos integrantes do Pânico na TV, Paulinho dispara: “Foi sofrível, a maior parte do tempo não vesti a camisa em nome do Deznecessarios e isso me prejudicou muito”. Sobre a sensação em comandar o programa Quinta Categoria na MTV, Paulinho comenta: “Me lembro sempre da importância de eu ter  pedido demição do Pânico e ter focado no Deznecessarios”.
No cinema participou do filme "Os Normais 2", com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.  Ter um programa só dele, é um dos objetivos que ainda pretende alcançar em sua carreira.